maio 10, 2008

Mães, uma singela homenagem...

-
1. Não tem nada parecido
Com o amor da mãe da gente
(Geraldo Amâncio e Sebastião Dias)

A mãe nova ou mãe antiga
Tem coragem como loba
Se tem um filho que rouba
Pra defendê-lo se obriga
Se a polícia lhe investiga
Diz que o filho é inocente
Grita, chora, jura e mente
E defende o filho bandido
Não tem nada parecido
Com o amor da mãe da gente
(Geraldo Amâncio)

2. Coração de mãe parece
Um museu de sofrimento
(Antonio Jocélio e José Fernandes)

Somente o gesto fraterno
Da pobre mãe sofredora
Nos mostra que a genitora
Conduz um amor eterno
Até o leite materno
Além de ser alimento
Serve de medicamento
Quando seu filho adoece
Coração de mãe parece
Um museu de sofrimento
(Antonio Jocélio)

3. Obrigado mamãe por ter me dado
As melhores lições da minha vida (canção)
(João Lourenço e Zé Viola)

À mamãe estou muito agradecido
Que abriu o seu corpo e disse entre
Para ter me matado no seu ventre
Precisava somente um comprimido
Quantas vezes cantou no meu ouvido
O seu colo servindo de dormida
O seu leite era a única bebida
E já saia do peito desnatado
Obrigado mamãe por ter me dado
As melhores lições da minha vida
(joão Lourenço)

http://www.mediafire.com/?rrmytb2j1m0

Senha: cantoriasecordeis

Um comentário:

Anônimo disse...

Quero escrever as mães nas palavras do Rogério Menezes:

Quando a mulher é jogada na mais detestável lama recebendo humilhações da pessoa que mais ama
A Terra bebe tremendo as lágrimas que ela derrama. Poeta paraibano