fevereiro 13, 2008

Edmilson Ferreira e Antonio Lisboa


http://www.desafiosdecantadorespe.com.br/
---
O post de hoje é destinado a uma das principais duplas de repentistas da nova geração. Com versos bem humorados, originais e bastante coesos, Edmilson e Lisboa tem um jeito peculiar de tratar seus temas.
Na 7ª edição, a mais recente do circuito pernambucano do Desafio Nordestino de Cantadores, disputado ano passado, a dupla terminou na 2ª colocação, resultado considerado injusto por muitos que acham que a dupla mereceria o 1º posto, visto que foi vencedora de quatro de oito etapas disputadas.
Hoje disponibilizo 3 faixas em mp3 do cd dos poetas no 6º Desafio Nordestino de Cantadores.

1. Sextilhas: vantagens da desvantagem

2. Essa cara de santo que eu desfilo
Só esconde as ruindades que eu pratico

3. Mourão zebrado.

http://rapidshare.com/files/91653745/Edm_ferreira_e_ant_lisboa.zip.html

Senha de descompactação: cantoriasecordeis

Sugiro uma atenção especial para esta segunda faixa (a 9ª do cd), que exemplifica ao meu ver as principais qualidades da dupla, humor e originalidade.

Eu não passo um minuto numa missa
O meu livro sagrado é a pistola
Sou banqueiro do bicho, sou cartola
Tenho conta bancária na Suiça
Como eu vivo fugindo da junstiça
A metade do rosto eu plastifico
O cabelo com tinta eu falsifico
Mas a parte de baixo eu não depilo
Essa cara de santo que eu desfilo
Só esconde as ruindades que eu pratico
(Antonio Lisboa)

Eu converso besteira, minto e traio
Roubo as coisas das casas que visito
Bebo tanta cachaça que vomito
Fumo tanta maconha que desmaio
Boto arma nos quartos quando saio
Falo alto nos cantos pago mico
Puxo o saco de tudo quanto é rico
E quanto estou de pileque dou aquilo
Essa cara de santo que eu desfilo
Só esconde as ruindades que eu pratico
(Edmilson Lisboa)

O cd apresenta um total de 14 faixas e pode ser adquirido juntamente com outros através da loja virtual do site dos poetas http://www.edmilsonelisboa.com/ . O site ainda apresenta biografia dos cantadores, o histórico da dupla, suas aparições na mídia, galeria de fotos, etc. Vale a pena conferir!
-
Agenda da dupla:
14/02 - Cantoria em Princesa Izabel, PB
15 /02- Cantoria em Afogados da Ingazeira, PE
16 /02- Festival de Venturosa, PE
02/03 - Cantoria em Machados, PE
15/03 - Festival de Poçinhos, PB
28/03 - Festival de Campina, PB
29 /03- Festival de Caruaru, PE
-

Nenhum comentário: