abril 27, 2008

Decassílabos com os Nonatos

-
1. No metrô do presente eu vou puxando
Um vagão de saudade do passado

O meu corpo passou por mil mudanças
Do passado só resta a cicatriz
No cortejo das dores hoje um fiz
O velório das últimas esperanças
Estou preso à corrente de lembranças
Sem a chave que abre o cadeado
O meu crédito de sonhos foi cortado
Sem dever nada ao tempo eu vou pagando
No metrô do presente eu vou puxando
Um vagão de saudade do passado
(Raimundo Nonato)

2. Sepultura é a única residência
Que não cobra aluguel do morador

Pra quem vai prestar contas a Jesus
Tem pra sempre gratuita uma morada
E como símbolo na porta de entrada
Tem o nome do dono numa cruz
Não tem conta de água nem de luz
Não precisa avalista ou corretor
E Deus perdoa seu saldo devedor
Quando o banco da vida abre falência
Sepultura é a única residência
Que não cobra aluguel do Morador
(Nonato Costa)

3. Hoje eu zombo de quem fez
De mim gato e sapato no amor

Pra meus olhos não tinha outra mais bela
Me perdi pela dama mais perdida
Eu achava melhor ficar sem vida
Do que ter que viver sem ser com ela
No trajeto da cama pra janela
Ensopando com pranto o cobertor
Sem ter sono eu vi muito Sol se por
E sem dormir vi nascer de novo às seis
Hoje eu zombo da cara de quem fez
De mim gato e sapato no amor
(Nonato Costa)


http://rapidshare.com/files/110670632/nonatos.rar.html

Senha: cantoriasecordeis

Contato com os poetas: www.osnonatos.com.br ou (83) 3264 5326

Nenhum comentário: