outubro 15, 2019

Recomendação de leitura: Coletânea Poética de Zé Laurentino*, da Editora Bagaço.


Em uma passagem do livro o poeta conta:
"O papo estava animado, o tira gosto era rolinhas assadas na hora. Como a minha casa fica perto do bar, de vez em quando chegava o meu guri com um recado:
- Painho, mainha mandou chamar pra almoçar.
Eu:
- Diga a ela que já vou.
No terceiro recado pedi uma rolinha a Paulo, em seguida pedi um guardanapo e nele escrevi a seguinte quadra:

Tô te mandando uma rola
Minha querida Maria
Não te dei rola de noite
Te mando uma rola de dia.

Enrolei a rolinha no guardanapo e mandei para minha esposa. Não preciso dizer que quase apanhei, mas foi boa a brincadeira."

* O poeta Zé Laurentino nasceu em Puxinanã-PB, em 11 de abril de 1943 e faleceu vítima de um câncer em 15 de setembro de 2016, em Campina Grande-PB.

Nenhum comentário: