novembro 06, 2008

João Paraibano e Raimundo Caetano

.
1. Sextilhas: Ano bom de inverno no sertão

2. Deus está por trás do pranto
Da criança abandonada

3. Vou no trem da saudade todo dia
Visitar o lugar que fui criado

No vagão da saudade eu tenho ido
Ver a casa que antes nasci nela
Uma lata de flores na janela
A parede de taipa, o chão varrido
Milho mole esperando ser moido
Numa máquina do veio enferrujado
Que a pesar da preguiça e do enfado
Mãe botava de pouco e eu moía
Vou no trem da saudade todo dia
Visitar o lugar que fui criado
(João Paraibano)

http://www.4shared.com/file/69941550/138268e2/R_caetano_e_J_paraibano.html?dirPwdVerified=44ca76e

Senha: cantoriasecordeis

14 comentários:

Leo Cruz disse...

Essa dupla é mágica!!!

OLINTO disse...

Estou precisando da letra de um repente obra prima de Ivanildo Vila Nova e Sebastião Dias, chamado "quem fui, quem sou". Olinto

www.olintovieira.blogspot.com

Barbie Destrossada(sic) disse...

Ai que nostalgia gostosa! Lembra casa de vó!

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

PARABENS PELO BLOG AMIGO. MUITO BOM DIVULGAR A CULTURA NORDESTINA. SOU CEARENSE MORO EM SP DESDE 87. BAIXEI VARIAS FAIXAS.ABRAÇOS. F CARLOS

Unknown disse...

parabéns pelo blog estava faltando um pouco de cultura nordestina na internete,baixei muitas poesias,muito obrigado e que deus o abençoe!!!!!

Barbie Destrossada(sic) disse...

Atualize esse blog, meu amigo! O post já tá fazendo ainversário!

Unknown disse...

olá galerinha amiga tenho Uma rádio online de repentes e tudo ligado do nordeste visitem

http://radiofrutuosoonline.blogspot.com/
todo dias as 19:30 horario de pernambuco temos repentistas para vcs muito obrigado e visitem

kel disse...

Que delícia... voltei pra minha terra de menina, fui no trem...Obrigada seu texto é um presente.

//Anizio disse...

São imagens que marca minha vida
Com paisagem azul no horizonte
E as nuvens desenham num instante
Um cenário na relva colorida
Dessa terra eu lembro a despedida
Uma história retratando meu passado
Que na mente continua bem gravado
Eu passar nesse canto eu pressentia
Vou no trem da saudade todo dia
Visitar o lugar que fui criado.

//Anizio, 13/06/2010

//Anizio disse...

No mundo a educação
Em tudo é prioridade
Formando a sociedade
Da mais alta distinção
Educa com perfeição
Até na aérea de artista
Engenheiro e estilista
Da mais alta qualidade
Só não tem a faculdade
Para formar repentista.

**********************
//Anizio, 25/09/2010

Deyvid Saborido disse...

Cara, Gostei demais do seu blog, é sempre bom ver o que a nossa TERRA, que alías, é A TERRA, tem de melhor para nos mostrar!
- Parabéns, se der da uma divulgada no meu blog, espero que voc também goste!

http://pernambucanalizacaobrasileira.blogspot.com/

quancaccavale disse...

Stainless Steel vs Titanium Apple Watch - iTanium-arts.com
Stainless Steel vs Titanium Apple Watch. Watch. Stainless titanium rings for men Steel vs Titanium Apple Watch. Stainless Steel vs Titanium Apple titanium hair trimmer Watch. Stainless titanium dental Steel vs Titanium titanium block Apple Watch. titanium white acrylic paint Stainless Steel vs  Rating: 4.4 · ‎5 reviews · ‎$49.99

houghez disse...

ir732 danner australia,timberland hodinky,clarksgreece,pit viper okulary,footjoy españa,gabor shoes ireland,vionic sko,ecco shoes nz,aldo sko ae473