Nascido no Paraná, Vanildo mudou-se logo menino para a cidade de Pombos (65 km do Recife), onde era bastante querido. Primeiro e único forrozeiro a se apresentar na Broadway, teve parcerias com grandes nomes do forró como Dominguinhos e Genival Lacerda. Gravou quatro cds, compôs cerca de 300 músicas e diversos jingles. Divulgou o forró pé-de-serra também na Europa e neste ano foi homenageado no São João da cidade de Gravatá. Chegou também a apresentar programas de rádio sempre enaltecendo o forró e dizia abertamente que sua única frustração era ainda não ter sido convidado para cantar no palco principal do São João de Caruaru.
Vanildo foi morto covardemente por dois motoqueiros diante de sua esposa Cláudia e de sua filha Maria Clara, de apenas 5 anos. Ao ser abordado em frente de sua residência por volta das 22 h da noite do sábado passado (26/07/2008), Vanildo ainda tentou correr, mas foi anvejado por vários tiros chegando a falecer no próprio local.
A polícia trabalha com a hipótese de motivos políticos para a execução do crime, visto que o artista recentemente havia declarado apoio a uma vereadora candidata a prefeita da cidade de Pombos.
Espera-se que o caso seja resolvido, mas por mais que a a justiça seja feita e que os criminosos sejam condenados, a lacuna deixada por Vanildo não será reparada jamais.
Deixo aqui duas faixas em mp3 gravadas por ele, sendo uma delas com a participação de Genival Lacerda.
1. Não tô nem aí
2. Vitô vai farinhar
Senha: cantoriasecordeis
* Curiosamente a postagem destas músicas deveria ter sido feita antes do São João, mas por ter emprestado o cd, só agora tenho essa oportunidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário