outubro 19, 2019

Versos de Oliveira de Panelas

Esses discos voadores
Me preocupam demais

Seres de outras camadas
Voam em veloz transporte
Rússia e América do Norte
Já estão preocupadas
Será que esses camaradas
Lá das bandas siderais
Vem torcer por generais
Ou apoiar senadores
Esses discos voadores
Me preocupam demais




Muita coisa no mundo está mal feita
E com isso não vou me conformar

Rebeldia de um povo que não faz
Um esforço sequer para vencer
Quando vence começa a esquecer
Quem não é das elites sociais
Quem ficou enganchado para trás
Faça força para se desvencilhar
Pois há gente que achando bom lugar
Na sua casa mendigo não aceita
Muita coisa no mundo está mal feita
E com isso não vou me conformar




Nesse nosso planeta tem de tudo
Só não vejo quem faça divisão

As malditas despesas de uma guerra
Deveriam ser dadas paraos fracos
Que trabalham por pedras e buracos
Do recanto isolado de uma serra
Pois enquanto na Rússia sobra terra
O contrário acontece com o Japão
E eu não sei como é que uma nação
Se arruma num canto tão miúdo
Nesse nosso planeta tem de tudo
Só não vejo quem faça divisão


Nenhum comentário: